Contato e Carícia

Chargement Activités

« Um corpo que não é acariciado começa a morrer » nos diz Rolando Toro Araneda !
O contato é uma necessidade vital para nossa espécie, assim como para outras. Essencial para a sobrevivência e o desenvolvimento de um indivíduo. Numa sociedade, numa cultura em que as pessoas não se tocam mais, onde não se acariciam, também se começa a morrer.

Tocar o mundo faz parte de nossa maneira inata de conhecê-lo. É uma realidade. A única absolutamente tangível que temos. O contato humano é um alimento tão essencial quanto o alimento que absorvemos e transformamos em energia vital. É impossível refutar a importância do contato no desenvolvimento da identidade. Como induzir uma forma de contato que confire confiança em si mesmo e nos outros é uma arte. O lugar da afetividade no contato humano é central. A carícia como especificidade humana de relacionamento e diálogo é um refinamento. O carinho é uma evolução do contato na medida em que traduz algo essencial no caminho da nossa integração tanto individual como social.

Para qualquer informação prática sobre este curso, para se inscrever, você está convidado a entrar em contato com o organizador diretamente por telefone ou e-mail. Os dados de contato são mencionados no campo ORGANISATEUR. Para qualquer outra informação ou para troca, você também pode entrar em contato diretamente comigo via o Formulaire de Contact